terça-feira, 22 de setembro de 2015

Como mobiliei o nosso Apartamento?

Hoje o tema é: Como mobiliei o nosso Apartamento

         Eu e o Bruno como havia dito, não planejamos em momento algum morar juntos e isso foi ruim porque não juntamos nenhum dinheiro e aconteceu tudo muito rápido sabe? Eu por mais que não fale com minha família, houve uma ajuda dela e a maioria das coisas foi com ajuda da minha vó e da mãe/pais do Bruno. Futuramente quando der para casar mesmo, penso em fazer um chá para terminar de equipar a casa. Mas vamos lá explicar o que ganhamos para ajudar na nossa nova vida.

  1. Minha vó materna: Comprou nossa cama (de molas que o Bruno insistiu) e ajudou com coisas de cozinha. Sem dúvidas minha vó é como um anjo em nossas vidas.
  2. Minha mãe: Ajudou comprando a Televisão (mesmo não aprovando ficar com o Bruno e depois da descoberta da existência de outro pai, o lado de mãe e de culpa falou mais alto e ela nos ajudou, sou muito grata por minha mãe ajudar e tentar aos poucos me reconquistar)
  3. Mãe do Bruno: A Iara é outro anjo em nossas vidas, é uma sogra incrível e uma amiga para todas as horas, ela ajudou a gente a comprar coisas para a casa e nos deu um conjunto de panela. Sempre dá uma coisinha quando pode, mas sério já foi uma ajuda e tanto! 
  4. Pai do Bruno: Ah! O pai do Bruno foi um amor em ajudar a gente nos dando a geladeira. Sei que a religião dele não aprova morar junto sem nos casar, mas sei que ele sabe que esse é nosso maior desejo e estou dando meu máximo para resolver tudo na justiça. Minha meta é fazer o Bruno ter mais contato com o pai dele e quem sabe morar em Floripa né?
  5. Padrasto do Bruno: Dg nos deu uma mesa de presente e que nos salvou hoje heim? kkkkkkkk Ele junto com a Iara e nos ajudou a comprar o microondas (tava fazendo muiiiiita falta)
Algumas fotos do nosso Apartamento: 







            O restante das coisas a gente foi comprando de pouquinho em pouquinho, como o sofá e forno elétrico. Mas essas pessoas que nos ajudaram eu só tenho agradecimentos, sei que minha família é bem caótica e a minha outra família não tenho tanto contato e nem coragem de pedir nada, então a ajuda da minha vó e da minha mãe foi fundamental para nós. 
         Então lembrando novamente, antes de decidirem morar juntos, se programem e juntem dinheiro para poder equipar a casa dos sonhos de vocês e assim o que restar para equipar sua casinha vocês fazem um chá! 

Por hoje é isso então, qualquer pergunta só fazer que responderei com maior carinho do mundo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dicas para quem quer morar junto

                      


                  Tema de hoje: DICAS PARA QUEM QUER MORAR JUNTO! 

   Para quem quer morar junto sem se casar, ai vai algumas dicas e espero que ajudem alguém.
  1. Crie uma poupança (ou guarde numa caixa, sei lá) e vai juntando todo mês uma quantia boa para vocês darem entrada no aluguel ou em uma casa/apartamento, ou então, comprar coisas para a casa. ESSE ITEM É IMPORTANTÍSSIMO! 
  2. Decidam quando vão morar juntos (Sem pressão para isso acontecer, ok?).
  3. Escolher se vão querer casa ou apartamento, e se vão continuar a morar no mesmo local aonde moram.
  4. Pesquisar os alugueis e os critérios para alugar (Afinal, cada imobiliária cobra uma exigência, ou se preferir, faça como eu e o Bruno que alugamos direto com o proprietário)
  5. Faça uma lista com o quanto vocês vão pretender gastar (Finança num relacionamento a dois é muito importante, pois com muitas dívidas acreditem, mas o homem fica muito sobrecarregado e gera muitas brigas), tipo eu e o Bruno demos prioridade em colocar a GVT com um pacote de tv, internet e telefone e fizemos uma planilha com todos os gastos que vamos ter.
  6. Se sobrar um dinheiro no final do mês de vocês, comprem itens para a casa com esse dinheiro, assim terão muitas coisas (Ótimo para aqueles que não podem fazer chá de casa nova ou não tem muitos amigos).
          Essas dicas são fundamentais lógico, porém existem muitas outras. Infelizmente para mim e para o Bruno não tivemos como planejar isso tudo e aconteceu muito de repente. Mulheres imploro a vocês que não fiquem forçando a barra dos homens para morarem juntos ou até mesmo se casar, homens odeiam isso e só faz com que eles vão prolongando isso. O homem ele é mais preocupado do que a mulher, afinal ele vai ter que cuidar de uma mulher e uma casa, e acreditem, para um homem jovem e que mora com os pais e que tem tudo na mãe prontinho, abrir mão disso é muito difícil.  
           Lembro que o Bruno ficou muito preocupado (AINDA FICA) com o tanto de responsabilidade que tem que ter com uma casa. Mas uma coisa eu garanto a vocês, se a vontade vier de ambos e estiverem preparados para isso, com certeza será muito bom, ter sua casa e a intimidade de vocês, sair sem dar satisfação e tudo que a gente não tem em um namoro! (É maravilhoso)

LEMBRANDO NOVAMENTE: NUNCA COLOQUEM PRESSÃO SOBRE OS NAMORADOS PARA SE CASAR OU MORAR JUNTO, SEMPRE UM LADO FICA FRUSTADO!



EXEMPLO DE UMA PLANILHA DE GASTOS, FAÇAM ESSA PLANILHA QUE VOCÊS VÃO TER UM RELACIONAMENTO MADURO E SEM PREOCUPAÇÕES COM DÍVIDAS OU QUANTO VAI SOBRAR NO MÊS PARA SAÍREM!

Afinal, porque não nos casamos?

Então, como começar essa pergunta sem lembrar de tudo que passei? Impossível né? 

               Cresci com sobrenome Canto e com uma família cheia de imperfeições, mas mesmo assim é a minha família. Sempre tive uma relação mais complicada com minha mãe e meu relacionamento com o Bruno também sempre foi um problema para minha mãe (Custou para o Bruno ganhar o respeito dela). Já com meu pai eu sempre tive uma ligação maior, e desde sempre quando alguém me comparava com a minha mãe, logo eu retrucava dizendo: Eu me pareço com meu Pai! Ele sempre foi a pessoa que me inspirou, me apoiou e que batia de frente com minha mãe para me dar de tudo que fosse ao seu alcance.
              Em Junho de 2014, houve uma reviravolta na minha vida quando um rapaz me procurou pela internet afirmando ser meu pai, nem acreditava que isso poderia ser possível até o momento que fui fazendo muitas perguntas e depois veio a dúvida. Estava na casa do Bruno e ele ficou sem reação quando contei que esse cara tava falando essas coisas comigo e a mãe dele logo em seguida foi olhar a foto do cara e não acreditou na semelhança e pediu para chamar ele na casa dela para esclarecer isso tudo, e foi isso que fiz. Sempre tive uma relação muito boa com a família do Bruno e amo isso no nosso relacionamento, contar não só com ele mas com sua família.
              Depois de conhecê-lo, ele me informou que havia me registrado poucos dias depois que nasci e foi ai que a ficha caiu, cheguei em casa e fui olhar fotos minha bebe e da minha mãe grávida e se aparecia meu pai nelas e em nenhuma delas tinha ele junto, depois disso fui ver a certidão (a que uso desde que me conheço por gente) e ela havia sido registrada 3 anos após meu nascimento. Após olhar todos os fatos me veio a dúvida de que minha família havia mentido para mim, o Bruno sempre do meu lado e me apoiando em tudo e lógico foi comigo falar com meus pais sobre esse cara e de imediato eles negaram tudo (menos meu pai) e daí falei que iria pedir o DNA e descobrir a verdade.
             Após falar isso, foi quando tudo começou, falei que ficaria na casa do Bruno até o resultado do DNA sair, e depois disso minha mãe falou que se eu saísse que em casa eu não voltava mais.
Após 15 dias o resultado do DNA saiu e deu POSITIVO! E desde então estou morando com o Bruno. E por isso não casamos, pelo simples fato de possuir dois nomes/duas certidões de nascimento. Juro que se eu pudesse escolher minha vida, eu mudaria tudo isso.

Espero que esteja esclarecida essa pergunta e que isso tudo acabe e acabe logo em Bolo (BOLO DE CASAMENTO!)
Resumi bastante o acontecido porque ainda é difícil para mim relembrar tudo isso, hoje quero só esquecer e tentar construir a MINHA FAMÍLIA.


Como fomos morar juntos

Priscila e Bruno (Foto Atual)

Bruno: 23 anos e nasceu em Florianópolis.
Priscila: 22 anos e nasceu em Brasília

                   

  Uma das maiores perguntas que fazem a gente é: "Como vocês foram parar morando juntos e sem se casar?" Então decidi começar o Blog contando como foi que tomamos essa decisão.
                   
                     Bom eu e o Bruno não planejamos em momento algum morar juntos (se isso tivesse acontecido, com certeza teríamos juntando dinheiro antes de morar juntos), mas a vida nos trouxe grandes surpresas (explico isso em outro post pois a história é longa) e diante disso, o Bruno decidiu me assumir de vez e como nossas condições financeiras não eram boas, acabei indo morar com os pais dele. Morei quase 1 ano se não me engano com os pais dele e honestamente foi muito bom, mas não sentia que aquele cantinho era meu e me incomodava tirar a privacidade deles e o lugar deles.
                     Decidimos então ir morar juntos de vez, e fomos buscar um local e valores de apartamentos o qual daríamos conta de pagar. Aqui em Brasília é tudo muito caro, então sofremos muito para achar um apartamento com bastante armários e um local distante das minhas tristezas, e acabamos indo morar em Águas Claras/DF, e honestamente, estamos amando!
                     Outra pergunta básica que nos fazem é: "Porque vocês não casam? Isso é pecado!". Bem, meu sonho é claro que é me casar, mas não posso devido a problemas de registro de nascimento, e isso atrapalhou em tudo na minha vida, até mesmo de ter um filho. Sei que é pecado morar junto sem tá casado, mas penso que Deus vê a situação em que eu e o Bruno fomos colocados e entende essa nossa decisão, afinal o Bruno é um homem de família e sempre no nosso relacionamento ele deixou claro que tudo que fossemos decidir, decidiríamos juntos e ele nunca me largaria independente da situação. Então torço para que as coisas se ajeitem e possamos enfim se casar.

Respondendo então: Fomos morar juntos devido as situações impostas pela vida e não nos casamos pelo mesmo!